O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sebastião Costa Filho, recebeu a imprensa na tarde deste domingo, 30, na sede da Justiça Eleitoral onde fez um pequeno balanço das eleições em Maceió. Um dos pontos positivos destacados pelo desembargador foi a integração entre as polícias e a colaboração da população no processo eleitoral. “Todos unidos. Todos chegaram juntos e a coisa andou”.
Sebastião Costa comemorou a tranquilidade nas eleições e comentou que o único caso de desrespeito à Lei Seca foi cometido por uma empresária, em Maceió. “A Lei Seca foi respeitada na maior parte da cidade. Alguns empresários resolveram até fechar as portas, por precaução. A orientação que passamos era que a proibição durasse das seis da manhã, às seis da tarde e essa pessoa se passa a vender bebida escondida. Foi uma tolice”, disse.
Outro ponto destacado pelo desembargador foi o caso de ocupação de estudantes no Instituto Federal de Educação (Ifal). O presidente informou que havia uma preocupação, não só com as urnas, mas com os alunos e que achou necessário pedir reforço no efetivo policial. No entanto, não houve registro de problemas no colégio eleitoral.