Os policiais civis irão realizar mais duas greves de 24 horas nos dias 08 e 11 de novembro. As paralisações foram decididas durante assembléia geral realizada na tarde desta segunda-feira (31), no Sindicato dos Urbanitários, no centro de Maceió.
Além das duas paralisações, a categoria aprovou um calendário de mobilizações que tem início a partir de amanhã (01), com uma mobilização da categoria nas delegacias. Na quarta-feira (03), os policiais realizam uma vigília em frente ao Palácio do Governo, a partir das 8h. Na quinta-feira (04), acontece uma assembléia geral com indicativo de greve e, nos dias 08 e 11, acontecem as greves por 24horas, com concentração na Central de Flagrantes do Farol, a partir das 8h.
Entre as reivindicação da categoria, uma pauta com 23 itens, estão o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.
Os policiais também querem um piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas, sendo a primeira para este ano e segunda para 2017.
01/11 – Mobilização da categoria nas delegacias e mídias de imprensa.
03/11 – Vigília em frente ao Palácio do Governo a partir das 8h.
04/11 – Reunião com policiais civis na Casa de Custódia no Jacintinho.
07/11 – Assembleia geral com indicativo de greve
08/11 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h
11/11 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h