Categorias: Maceió

Taxistas voltam a protestar e cobram da SMTT mais fiscalização ao Uber

Alagoas24Horas

Alagoas24Horas

Dando sequência aos protestos que vem sendo realizados quase todos os dias pelos taxistas insatisfeitos com o serviço Uber. Um grupo de taxistas fizeram uma carreata, na manhã desta quinta-feira (03), na Avenida Fernandes Lima, em direção à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no Tabuleiro. Os taxistas cobram do órgão uma maior fiscalização ao serviço que envolve o transporte de passageiros em carros particulares.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Taxistas (Sintáxi), Thiago Holanda, o serviço prestado pela empresa não está regularizado em Maceió e merece ser punido. “Somos todos pagadores de impostos e com a Uber não é assim”, destaca.

Desde que começou a operar em Maceió, ainda em outubro, a empresa vem encontrado resistência por parte de taxistas que abordam constantemente os motoristas e chegam a tirar passageiros dos veículos. Na última terça-feira (01), os condutores do Uber fizeram uma carreta na orla contra os ataques. Eles cobraram do poder público a livre circulação de veículos.

Em informe, a SMTT afirma que o único transporte de passageiros legalizado são os realizados com a placa vermelha, ou seja, os táxis. “O Uber não está autorizado a rodar e quem for pego sofrerá sanção da SMTT”, disse um dos agentes.