A Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, São Paulo, foi alvo de uma ação das forças de segurança pública que invadiram o local na manhã desta sexta-feira, 04, sem mandados.
A informação do Grito na Luta dão conta que dois militantes foram presos – sem mandados – e uma mulher foi socorrida após ser atingida por estilhaço.
De acordo com a assessoria do MST, neste momento a policia está em frente à ENFF, recuaram e estão aguardando um mandato de prisão.
No momento acontece na ENFF a Semana de Arte e Cultura e outros cursos com aproximados 150 estrangeiros.
A ação foi deflagrada por pelo menos dez viaturas da Polícia Militar e Civil que inclusive realizaram vários disparos de arma de fogo.
De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, fechou o portão da Escola e pulou a janela da recepção dando tiros em direção as pessoas. Os estilhaços de balas recolhidos comprovam que nenhuma delas eram de borracha e sim letais.
O MST repudia a ação da policia de São Paulo e exige que o governo tome as medidas cabíveis nesse processo. Somos um movimento que luta pela democratização do acesso a terra no país e não uma organização criminosa.