Uma blitz da Lei Seca realizada entre a noite de sábado, 05, e a madrugada deste domingo, 06, no Tabuleiro do Martins, autuou 13 e prendeu quatro motoristas por dirigir sob influência de álcool.
Segundo informações dos responsáveis pela Operação Lei Seca em Maceió, ao todo, 198 motoristas foram submetidos ao teste de etilômetro (bafômetro) em um posto montado Avenida Governador Afrânio Lages, no Tabuleiro do Martins.
Durante a operação, quatro condutores foram presos por embriaguez ao volante e dois se recusaram a se submeter ao teste de bafômetro. No total, 13 motoristas serão autuados por conduzir veículos sob influência de álcool e terão que pagar multa de R$ 2.934,70, de acordo com as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os policiais também flagraram oito condutores inabilitados e recolheram 12 CNHs. Além disso, uma pessoa foi presa por desacato a autoridade policial, seis veículos foram recolhidos ao pátio do Detran/AL e 184 veículos foram abordados e seus condutores revistados.