O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que o primeiro lote contendo 500 novos coletes balísticos chegou na Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), departamento responsável pelo controle da carga bélica e do material de proteção pessoal da Polícia Civil de Alagoas (PC), neste fim de semana.
Com isso, de acordo com Paulo Cerqueira, a PC começa a pôr em prática a meta perseguida pela instituição há algum tempo: disponibilizar um colete para cada policial, com acautelamento individualizado, no máximo até o final deste ano.
No total estão sendo adquiridos 2.022 coletes para a Polícia Civil, sendo 1.400 por meio da Secretaria de Segurança Pública, adquiridos com recursos do Governo de Alagoas, e mais 622 que serão doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
Inicialmente, a previsão da chegada dos coletes era para o final do mês de dezembro, mas o delegado-geral solicitou ao Geinfo que se empenhasse ao máximo junto à empresa fabricante para acelerar a chegada dos novos equipamentos, antecipando o prazo de entrega.
“Atingir um quantitativo de coletes para todos os membros da instituição era um sonho antigo, e que graças ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e o empenho do Governo do Estado, que não tem medido esforços para garantir a tranquilidade dos alagoanos, essa meta será alcançada até o final de 2016”, completou Paulo Cerqueira.
O delegado-geral disse ainda que a Polícia Civil está comprando também 300 pistolas, o que permitirá que cada policial tenha uma arma acautelada para o trabalho diário.