Equipes do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) estiveram, na tarde desta segunda-feira, 07, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, para retirar três lombadas que foram colocadas pela população de forma irregular no local.
De acordo com informações do BPE, as lombadas foram construídas fora de padrão e sem autorização dos órgãos competentes. Além disso, elas foram fixadas em três loais distintos para servir como obstáculo para viaturas policiais que precisam realizar incursões na região.
Moradores da Grota do Cigano, que preferiram ter as identidades preservadas por medo de represálias, contaram ao Alagoas 24 Horas que os condutores de veículo que trafegam pela região não passam em alta velocidade e por conta disto não havia a necessidade de lombadas no local.
Eles informaram ainda que os ‘quebra-molas’ foram construídos no local por supostos traficantes em altura desproporcional para dificultar a passagem da polícia e parte do material utilizado é oriundo de obras do Governo de Alagoas que visam melhorias em escadarias, pontilhões e vielas na Grota do Cigano.
A PM já havia destruído as lombadas nesta manhã, mas os traficantes voltaram a recolocadas nos locais. Hoje à tarde, equipes do BPE voltaram a região para demolir novamente os obstáculos.