Medida foi anunciada em reunião com moradores do bairro e vai beneficiar 4 mil pessoas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estuda a possibilidade de perfurar um novo poço para reforçar o abastecimento do bairro Antares, na parte alta de Maceió. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (7), em reunião entre gestores da companhia e moradores do bairro, que relataram uma situação de interrupções no fornecimento de água.
Segundo técnicos da empresa, a localidade é abastecida atualmente por três poços, porém, um deles perdeu vazão. Outro fator que contribuiu para as interrupções no abastecimento foi a interligação à rede de um conjunto habitacional que possui cerca de 1.200 unidades.
“Quando for concluído, o Sistema Meirim vai garantir mais água para essa região. Assim, não iremos depender tanto de poços. Mas a solução mais imediata para esse caso é sim perfurar um novo poço e já temos estudos para isso, falta apenas definir o local onde ele será instalado”, pontuou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, que conduziu o encontro, realizado na sede da empresa, em Maceió.
Quando for perfurado e estiver em operação, o novo poço vai beneficiar cerca de 4 mil moradores do Antares. “Além do poço, teremos que investir também na instalação de uma adutora, para que seja feita a interligação à rede”, acrescentou o vice-presidente.