O deputado Galba Novaes (PMDB), usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na sessão desta terça-feira (08), para cobrar a inclusão de dois Projetos de Lei (PL), de sua autoria, que tratam sobre a eleição da Mesa Diretora.
Novaes disse que pediu informações sobre seus projetos que estão tramitando na Casa e descobriu que dois, dos seus dezenove Projetos de Leis, já estão aptos para entrar na pauta desde maio desde ano
“Pedir informações e vi que alguns projetos meus estão nas comissões, outros encaminhados para alguns gabinetes. Mas vi que dois projetos, de números 15 e 18, já estão prontos para serem votados desde maio e ainda não foram colocados na pauta. Então eu queria que fosse colocado para que fosse apreciado em plenário para ser aprovado ou não”, pediu Galba Noaves.
O deputado se referiu a dois projetos polêmicos. Um deles proíbe a reeleição de qualquer membro da Mesa Diretora, e o outro que obriga que a votação para eleição da Mesa aconteça de forma aberta.
O deputado pediu ainda que o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), coloque em pauta outro projeto, que segundo ele, também está pronto para ser pautado. Trata do PL que determina que ocupantes de cargos públicos estaduais, a exemplo de secretários, sejam ficha limpa.
“Peço que coloquem em pauta porque são dezenove projetos que tenho na casa, já são quase dois anos de mandato e ainda não fui prestigiado com nenhum projeto sendo apreciado. Eu não tenho como prestar contas com meus eleitores. Ainda não fui contemplado com nada”, reclamou Novaes.