Um duelo de titãs no mundo esportivo. Nesta quarta-feira, o site espanhol Marketing Deportivo MD revelou que a Adidas acionou na Justiça a concorrente Nike por causa da camisa do Barcelona para esta temporada.
De acordo com a reportagem, a fabricante alemã entrou com reclamação junto à agência reguladora de marcas e patentes nos Estados Unidos (USPTO) reclamando das listras utilizadas no uniforme principal do time catalão.
Para 2016/2017, o Barça voltou a utilizar faixas horizontais em vez de verticais. Na parte da frente da camisa há três listras azuis intercaladas por duas grenás.
No entanto, a parte que causou a discórdia, do ponto de vista da Adidas, está dentro de cada uma dessas faixas maiores: sete pequenas listras horizontais em relevo.
“A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas”, explica o site MD.
A USPTO confirmou a ação para a mídia espanhola e disse estar analisando as alegações para saber se aceita ou não o processo.
Em caso extremo, Barcelona e Nike teriam que redesenhar o modelo da atual camisa.