Com mais de três mil quilômetros de rede de água em todos os 77 municípios onde opera os sistemas de abastecimento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza um trabalho constante para retirada de vazamentos.
Além de evitar o desperdício do líquido, o serviço garante a manutenção da pressão das adutoras e das redes de distribuição. No interior de Alagoas, onde a companhia opera os sistemas de 76 municípios, foram retirados 17.402 vazamentos de água entre outubro de 2015 e outubro de 2016.
Em Arapiraca, maior município do interior, existem atualmente oito equipes que trabalham diariamente nesse tipo de serviço, sendo que uma delas faz o trabalho de reposição de pavimento. Em toda a região Agreste, na qual Arapiraca está inserida, foram retirados, nos últimos 12 meses, 3.635 vazamentos.
“São importantes a conscientização e a participação da comunidade nas ações da Casal, uma empresa que é dos alagoanos e que trabalha para o bem-estar da população. Nesse sentido, pedimos a todos que informem à companhia sobre qualquer vazamento de água, pois ela é um bem que deve ser usado com consciência e que não podemos desperdiçar”, salientou o presidente da companhia, Clécio Falcão.
Na região Serrana, nesse mesmo período (outubro de 2015 a outubro de 2016), foram sanados 3.130 vazamentos, enquanto na região Leste foram 5.286. Na região da Bacia Leiteira, a Casal retirou 2.692 vazamentos, já no Sertão foram 2.659.
Qualquer morador do interior de Alagoas pode comunicar vazamentos à Casal ligando para o número (82) 3215-4100 ou preenchendo um formulário no portal da companhia na internet, pelo endereço www.casal.al.gov.br.