Moradores do município de Santa Luzia do Norte bloquearam a rua, na manhã desta sexta-feira (18), em protesto contra as constantes faltas de água na região.
Com pneus e galhos de árvore, os manifestantes bloquearam a pista nas proximidades de uma agência da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) – órgão responsável pelo abastecimento.
Segundo os protestantes, a cidade está com oito dias sem água e funcionários da Casal dizem que nada podem fazer. Procurado pela equipe de reportagem, o gerente da companhia em Santa Luzia, Diego Nogueira, alega que o município vem lidando com o racionamento de água desde o ano passado devido a obras de abastecimento.
“A cidade vem desde o início do verão com racionamento e a população veio aqui reivindicar o abastecimento. Não temos o que fazer. Desde o verão que temos dois poços artesianos e a a vasão vem caindo a cada dia”, disse.
O racionamento ocorre na cidade desde o ano passado por conta da ampliação da rede distribuidora. Com isso os moradores ficam com dois dias de água e outros quatro sem.