Categorias: Justiça

Acusado de matar empresário vai a júri nesta segunda-feira (21) em Maceió

Arquivo

Marcos Paulo da Silva

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, na próxima segunda-feira (21), às 8h, o réu Marcos Paulo da Silva, acusado de matar o empresário Luiz Fernando Mattedi Tomazi, em fevereiro de 2010, no bairro do Jacintinho, na Capital. O homicídio ocorreu a mando da esposa da vítima, Hornella Giurizatto Libardi, que foi condenada a 23 anos e cinco meses de reclusão pelo crime.

Marcos Paulo já havia sido julgado, sendo na ocasião absolvido pelos jurados, que acolheram a tese de negativa de autoria. Alegando que a decisão foi contrária às provas dos autos, o Ministério Público (MP/AL) ingressou com apelação no TJ/AL, que deu provimento ao recurso e determinou novo julgamento.

A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro e será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim. O julgamento integra as ações do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 em todo o país.

Júri Arapiraca

    Também na segunda-feira, haverá o julgamento de Gilberto Moura Bispo, acusado de tentar matar Ivonaldo Nogueira dos Santos, em maio de 2010, em Arapiraca. De acordo com a denúncia do MP/AL, o réu teria pedido a moto da vítima emprestada. Diante da negativa de Ivonaldo, o réu o esfaqueou nas costas. A sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca, e será presidida pelo magistrado Alfredo dos Santos Mesquita.

Matérias referentes aos processos nº 0070787-74.2010.8.02.0001 e 0002697-37.2010.8.02.0058.

Leia também: Morte de empresário ‘custou’ um computador e R$ 500