O Banco do Brasil anunciou neste domingo, 20, conjunto de medidas que redimensiona a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).
A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.
Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.
Em Alagoas
O Banco do Brasil oferece 101 unidades de atendimento em Alagoas, sendo 63 agências e 38 postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 283 correspondentes bancários, 555 caixas eletrônicos BB e 214 terminais da rede Banco 24h no estado.
Com a reorganização, três agências serão encerradas e três agências serão transformadas em postos de atendimento. O BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 57 agências e 41 postos de atendimento.
Rede de atendimento atual
63 agências
38 postos de atendimento.
101 unidades de atendimento no total
Reorganização
3 agências serão encerradas
3 agências serão transformadas em postos de atendimento.
Rede de atendimento após a reorganização
57 agências
41 postos de atendimento
98 unidades de atendimento no total
O BB possui 1067 funcionários em Alagoas e 187 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.