Interessados poderão se inscrever até 2 de dezembro, na Procuradoria da República em Alagoas ou na Procuradoria da República no Município de Arapiraca, entre 13h e 17h
Candidatos devem preencher o formulário disponível em http://www.mpf.mp.br/al e comparecer à procuradoria do município escolhido, das 13h às 17h, em dias úteis. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original); ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em http://www.mpf.mp.br/al/concursos2); histórico ou declaração da instituição de ensino comprovando o cumprimento de 40% da carga horária ou dos créditos do curso; laudo médico (no caso de portador de deficiência); e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.
No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar pacote de leite em pó ou massa para mingau. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Maceió e/ou Arapiraca.
Concurso – Os inscritos serão submetidos a prova objetiva, em etapa única, que contará com 40 questões de múltipla escolha. Aqueles estudantes que obtiverem a pontuação abaixo de 40, numa escala de zero a 100, serão eliminados. O conteúdo programático está disponível no edital do concurso.
O resultado definitivo será ser divulgado amplamente, por meio da da internet, no endereço www.mpf.mp.br/al. O estudante convocado cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.