Ministro dos transportes apresenta projeto de concessões a investidores europeus
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, está em Paris, onde participa do Foro Econômico Brasil-França. O evento é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua homóloga francesa, o MEDEF.
Durante sua estada na capital francesa, Quintella terá encontros com investidores para tratar de projetos e oportunidades de investimentos na área de infraestrutura de transportes no Brasil, no atual cenário de retomada do crescimento econômico.
Em entrevista à imprensa internacional, na manhã de hoje (21), o ministro falou sobre o acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul, cujas negociações foram retomadas no início deste ano.
Segundo ele, o pacto entre os dois blocos econômicos permitirá uma redução significativa das tarifas alfandegárias, que atualmente chegam a 4 bilhões de dólares anuais. Na ocasião, o secretário de Estado francês de Comércio Exterior, Matthias Fekl, afirmou que a França apoia essas negociações.
Também participam do foro o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho. Da França, a comitiva segue para Madri, na Espanha, para o Seminário “Como Fazer Negócios com o Brasil”.