Categorias: Polícia

PM é baleado durante fuga de criminosos em Ipioca; Dois foram detidos

Um morto, um ferido, troca de tiros, dois presos e dois foragidos.  Esse é o saldo de uma ocorrência policial registrada na noite desta terça-feira (22), em Ipioca. É da Secretaria de Segurança Pública a versão de que um policial militar se feriu depois de trocar tiros com criminosos que teriam assassinado um adolescente momentos antes.

O homicídio
A SSP relata que um menor de 17 anos, identificado como Ednelson Aristeu do Nascimento foi executado a tiros por Kalleu Handerson Araújo dos Santos, de 28 anos, e outros dois homens identificados como Fábio e Erinaldo. Depois de ser preso, Kalleu chegou a dar depoimento à polícia confessando que a motivação do crime seria vingança.

O comandante do Batalhão de Eventos , tenente-coronel Davi Monteiro, corroborou com a informação ao relatar que Ednelson é autor de um crime ocorrido na semana passada contra um jovem identificado como Jonathan e que Ednelson teria prometido matar outros amigos do jovem. A ameaça teria motivado o trio a realizar a emboscada contra Ednelson.

O PM
Logo após o crime, o trio corria em fuga quando se deparou como sargento da Polícia Militar, Rildo dos Santos, de 48 anos. Ao perceber que um dos suspeitos estava com arma em punho, o policial sacou seu revólver dando início a uma troca de tiros. No revide, o PM foi atingido por um tiro que ficou alojado na têmpora. Ele foi socorrido e passa bem.

A prisão
Policiais militares do Bope, da Radiopatrulha e policiais civis entraram no caso e realizaram rondas no entorno no local. Kalleu Handerson foi localizado ainda portando a arma do crime, uma pistola. A PM também prendeu José Marcio Souza dos Santos, de 21 anos, que teria emprestado a arma do crime ao seu primo Fábio que é um dos foragidos, junto com Erinaldo.

O assassinato deve ser investigado pelo Delegacia de Homicídios, sob o comando de Rubem Natário.

Alta hospitalar

A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado confirmou que o militar Rildo Santos Silva recebeu alta hospitalar às 7h12 desta quarta-feira, dia 23.