Categorias: Política

‘A prefeitura não tem uma maternidade pública, mas o estado vai ter’, diz RF

Agência Alagoas

Agência Alagoas

O governador Renan Filho (PMDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher que deverá ser instalado no bairro do Tabuleiro dos Martins. A expectativa do governo é que com essa obra surjam mais hospitais regionalizados que devem gerar aproximadamente 10 mil novos empregos.

A nova unidade hospitalar pretende ampliar para 180 novos leitos, todos voltados para pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS) que residem na capital ou no interior e que precisam de atendimento clínico materno, pediátrico e médico. Cerca de R$ 90 milhões oriundos de emendas parlamentares da bancada federal e do Fundo de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep) serão utilizados para a construção.

“A prefeitura não tem uma maternidade pública, mas o governo do estado vai ter. Com a regionalização dos hospitais vamos gerar mais de 10 mil empregos. De maneira que isso é para Alagoas um grande avanço”, diz Renan Filho.

Com o aumento dos leitos públicos, o governo espera que o fluxo de pacientes que comumente vão ao Hospital Geral do Estado (HGE) seja drasticamente reduzido. O objetivo é melhorar o atendimento e a velocidade do socorro realizado pelo HGE. O HGE é uma unidade especializada em casos de urgência e emergência.