Categorias: Polícia

Perito Criminal alagoano ministra curso de Fotografia Forense em Aracaju

André Peixoto Braga já possui convites para novos seminários em outros três estados

 

Acontece durante toda esta semana na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), no bairro de Capucho, em Aracaju (SE), o I Curso de Fotografia Forense, ministrado pelo alagoano André Peixoto Braga, para cerca de 25 peritos oficiais locais, visando agregar conhecimento, técnicas e compartilhar novos recursos utilizados pelo profissionais da área.

A fotografia forense vem ganhando papel de destaque no cenário pericial por ser útil e necessária para todos os peritos judiciais e criminais, independentes de sua especialidade. “Ela constitui uma excelente ferramenta de produção de prova, enriquecendo o laudo pericial elaborado pelos Peritos”, salientou André Braga.

Realizado com recursos do SINPOSE, o seminário, que iniciou na última segunda e vai até a próxima sexta-feira (25), é voltado para Peritos Criminais, Peritos Médico-legistas e Odontolegistas, da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e vai além de ensinar técnicas da conhecida fotografia de evidências. “É preciso reforçar também toda a legislação que abrange a criminalística. Considerar suas regras e dinâmica é tão importante quanto à qualidade das fotos” explicou André.

Com 14 anos de experiência no Instituo de Criminalística de Alagoas, o perito contou ainda que fez seu primeiro curso de aperfeiçoamento no ano de 2010 e outro mais aprofundado, em 2011. “De lá para cá começaram a surgir convites e acredito que é sempre bom contribuir para que todos os peritos possam estar cada vez mais capacitados”, disse.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Paulo Rogério Ferreira, o reconhecimento dos profissionais alagoanos por outros estados é prova de qualificação, mesmo com baixos salários. “Só queríamos que o Governo visse com os mesmos olhos o quão importante é reconhecer os profissionais que temos hoje atuando em Alagoas”, lamentou Paulo Rogério.

Outros três cursos de Fotografia Forense já estão agendados para o perito, em estados diferentes do Brasil.