A marroquina 2M gerou revolta ao mostrar maquiadora usando cosméticos para esconder hematomas no rosto de mulheres vítimas de violência doméstica
Uma emissora do Marrocos, a 2M, causou muita polêmica ao exibir um tutorial de make na qual ensina passo a passo como as mulheres vítimas de agressões físicas podem esconder os hematomas no rosto. A polêmica foi ao ar na quarta-feira (23).
Com os arredores dos olhos “roxos”, uma moça é maquiada durante o programa até ficar sem as marcas, que remetem às provocadas por violência doméstica. “Foi totalmente inapropriado”, desculpou-se a 2M, no domingo (27), quatro dias após a exibição do quadro.
Centenas de mulheres chegaram a assinar uma petição para demonstrar que estavam indignadas com a atitude da emissora. “Não disfarce a violência doméstica com maquiagem”, diz o título do abaixo-assinado.
“Isso vai contra a linha editoral do canal. Nossas mais sinceras desculpas por este mal-entendido”, ainda divulgou a emissora, que prometeu entrar com um processo contra os responsáveis pela decisão, produção e exibição do quadro. Como se não bastasse, o tutorial foi ao ar dois dias antes do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.