Duas pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas neste domingo, 27, na cidade de Santana do Mundaú, a 110 quilômetros da capital, durante uma cavalgada que terminou em briga generalizada.
A cavalgada, que tinha fins beneficentes, transcorria quando Hytalo Abreu, de 26 anos, teria se envolvido numa discussão com Josenildo Laurentino da Silva, de 29. Josenildo teria agredido Hytalo a golpes de faca, que morreu no local. Revoltados com o crime, populares teriam passado a agredir Josenildo, que também entrou em óbito.
Ainda durante a confusão, duas outras pessoas ficaram feridas. José Vitor Silva Alves, 18, e Geraldo Alves, 41, que seriam amigos de Jesenildo, ficaram feridos e foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo, em União, e posteriormente foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Segundo a assessoria do HGE, Geraldo está na recuperação do centro cirúrgico após ser submetido a procedimento cirúrgico. Estado estável. Já José Vitor Silva Alves recebeu atendimento e foi liberado.
Os crimes serão investigados pelo delegado Jorge Bezerra, titular da cidade. Os corpos serão submetidos à necropsia e devem ser liberados para sepultamento nesta segunda, 28.