Categorias: Justiça

Tribunal do Júri condena a 16 anos acusado de matar menor de idade

Jurados acolheram a tese da acusação que alegava motivo torpe e impossibilidade de defesa; júri foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor

Ascom TJAL

Réu José Inaldo durante o julgamento, que ocorreu na Esmal.

O Tribunal do Júri condenou José Inaldo da Silva Alves a 16 anos e seis meses de reclusão pela morte de José Carlos da Silva Albuquerque. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (29), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). O júri foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2013, no bairro do Feitosa. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima, menor de idade, era acusada de traficar drogas ilícitas junto ao denunciado, até ser apreendida e ficar afastada das atividades criminosas. Após ser solto, José Carlos foi assassinado por vários disparos de arma de fogo efetuados pelo réu em companhia de outras pessoas.

Os jurados acolheram a tese da acusação que alegava motivo torpe, pois a vítima teria sido assassinado por questões relacionadas ao tráfico de drogas, e impossibilidade de defesa, já que os acusados estavam em grande número e abordaram José Carlos de surpresa.

Matéria referente ao processo número: 0720573-67.2012.8.02.001