Parte de uma quadrilha de roubo a veículos que atuava em Alagoas e Pernambuco foi apresentada, na manhã desta quarta-feira (30), na Secretaria de Segurança Pública de alagoas (SSP-AL), no Centro. Dois suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca e Águas Belas, em Pernambuco.
De acordo com a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos, Fabiano Ferreira da Silva, de 39 anos e Paulo Victor Silva Santos, de 20, participavam de um grupo especializado em roubar veículos populares para adulterar, clonar, falsificar documentos e repassar a terceiros.
“Não temos como mensurar o número de carros roubados porque não sabemos ao certo há quanto tempo eles atuam, mas a falsificação dos documentos realizados por eles é muito fina”, esclarece Maria Angelita.
Outros dois membros da quadrilha já foram identificados pela polícia. Os nomes dos mesmos não foram apresentados para não atrapalhar as investigações. “Existem mandados contra eles. Até agora pegamos essa dupla que é o braço forte do bando, os dois membros mais técnicos”, afirma a delegada.
As investigações duraram 60 dias. De lá para cá, seis veículos, sendo dois Gols, dois Celtas, um Meriva e uma moto foram apreendidos. Em posse dos suspeitos, diversas ferramentas utilizadas para adulteração como sprays, lixas, furadeiras, placas e documentos. Em sua defesa, nenhum dos dois confirmou qualquer envolvimento no crime.
Ainda segundo a delegada, não há até o momento nenhum envolvimento de agentes públicos no esquema, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade. A suspeita se recai pelo fato dos documentos serem refinados e muito similares aos originais.