Eleição termina 17h; Promotor é candidato único ao cargo ocupado por Sério Jucá
Depois das 17h desta quarta-feira (30), Alfredo Gaspar de Mendonça dever ser confirmado como o próximo procurador-geral do Ministério Público do Estado. O promotor é candidato único à vaga hoje ocupada pelo promotor Sérgio Jucá.
Após votar no Auditório Edgar Valente de Lima Filho, no prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça, o promotor afirmou ter sido pego de surpresa ao saber que seria candidato único e disse que isto é demonstra um amadurecimento do órgão e o trabalho realizado pelo procurador-geral Sérgio Jucá.
“Doutor Sergio Jucá conseguiu manter o Ministério Público altivo, unido e harmônico. A expectativa da classe é que continue trilhando o caminho do bom combate, da representação social, defendendo especialmente primeiro a sociedade. Eu aceitei ser candidato e fui tomado de surpresa durante esse percurso, quando fui lançado de forma única. Mas tenho convicção que se chegou a esse consenso porque todos sabem que o Alfredo não será o Alfredo isolado e chefe”, disse o postulante ao cargo.
O promotor lembrou o momento pelo qual passa o país disse vai continuar o trabalho realizado pelo procurador-geral, trabalhando sempre pelo bem da sociedade.
“O Brasil vive um momento muito conturbado e a instituição do Ministério Público não pode faltar ao seu povo. Estarei para representar a vontade coletiva dos membros e tenho absoluta convicção que contarei com o apoio do colégio de procuradores, promotores e promotoras, porque isso será a base de sucesso da minha instituição”, disse o promotor.
Alfredo Gaspar espera agora a confirmação da eleição e a nomeação por parte do governador Renan Filho, para apresentar as prioridades de sua gestão, já discutidas durante sua campanha.