A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, divulgou o resultado do Edital Algás Social 2016-2017, nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial do Estado (DOE). No total, quatro projetos sociais foram selecionados e receberão incentivos da Companhia.
Em sua primeira edição, o Edital recebeu mais de 80 propostas, número avaliado pela Algás como satisfatório e que reflete o caráter democrático do certame. “Nossa intenção era tornar o processo de seleção dos projetos apoiados pela Companhia mais amplo e, por meio das inúmeras inscrições, percebemos que o nosso objetivo foi alcançado”, pontua o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.
Nesta edição, os projetos escolhidos são: “3ª edição do Festival de Teatro de Alagoas – FESTAL”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: lendas vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.
Seleção
A lista dos aprovados é resultado de uma avaliação criteriosa, realizada por uma comissão julgadora, formada por dois avaliadores externos, representantes de Alagoas e de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno, representando a Companhia.
Segundo o próprio edital, os critérios de análise das iniciativas incluíram: qualidade técnica, relevância para a comunidade atendida, ineditismo da proposta e potencial de consolidação da imagem da Algás junto à sociedade.
Os recursos para realização deste processo seletivo são oriundos da própria Algás, destinando valor individual de até R$ 30 mil para cada projeto, totalizando R$ 120 mil. O resultado encontra-se disponível no endereço eletrônico (www.algaseditalsocial.com.br)
Algás Social
Desde sua fundação em 1993, a Companhia apoia iniciativas em prol da cidadania alagoana. Entre os projetos sociais já apoiados pela Distribuidora estão a Creche Escola Estrela de Jesus, Ideário Comunicação Cultura e Educação Popular, Sua Majestade O Circo, Junior Achievement Alagoas, Palco Aberto, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Equoterapia e Instituto Marina Tavares. Para conhecer mais sobre os projetos, acesse:www.algas.com.br/projetos-