Categorias: Zona da Mata

Bombeiros combatem incêndio que durou quase 12 horas em União dos Palmares

SSP / Reprodução

SSP / Reprodução

Um incêndio de grandes proporções iniciado por volta das 13h dessa quinta-feira (8), em um trecho da Área de Proteção Ambiental (APA), em União dos Palmares, só foi debelado pelo Corpo de Bombeiros (CB) às 2h da madrugada desta sexta-feira (09).

De acordo com o sargento Adson, do CB, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o CB lida com a hipótese da alta temperatura e do tempo seco registrado ultimamente na região. “Muito calor e o tempo seco acaba facilitando o surgimento desses focos”, conta o sargento.

Ainda segundo Adson, a reserva ambiental tem extensão para os municípios de Branquinha e Murici, o que levantou a preocupação da corporação quanto a presença de residências próximas à floresta. “Tomamos como prioridade o combate ao fogo próximo às residências para evitar maiores transtornos”, explica o sargento.

Quatro equipes do CB, sendo uma de Maceió foram acionadas para a localidade para auxiliar no combate as chamas. A quantidade de pasto na região também facilitou o avanço do fogo para dentro da reserva ambiental. “Para a população não teve maiores transtornos. Somente foram registrados danos ambientais”, garante o sargento.