R$ 270 milhões devem ser pagos aos servidores públicos a partir da próxima quarta-feira (14).
O governador do Estado, Renan Filho (PMDB), anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (09), o pagamento do 13º salário integral dos servidores para a próxima quarta-feira (14).
Renan voltou a lembrar que Alagoas possui a maior dívida financeira junto a União e que, dentre os cinco estados mais endividados do país, somente Alagoas e São Paulo garantiram o pagamento de salários em 2016. “Vamos pagar de uma vez só o 13º salário aos servidores ativos e inativos, injetando aí R$ 270 milhões para animar as famílias e o comércio alagoano”, disse em entrevista.
Em relação a 2017, apesar dos protestos de servidores quanto a não possibilidade de aumento salarial, o governador garantiu apenas a prioridade no cumprimento dos salários. “Não há como ter reposição salarial se o Brasil como um todo não deu. Se eu der aumento agora não haverá como pagar os salários Depois que um estado pobre deixa de pagar o primeiro salário, dificilmente ele consegue pagar depois”, justifica.