Categorias: Educação

Polícia investiga roubo a escola estadual em Arapiraca

Seduc

Seduc

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que invadiram a Escola Estadual Rotary, em Arapiraca e levaram diversos equipamentos da unidade de ensino. O crime foi registrado no fim de semana.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a unidade de ensino foi alvo de bandidos que levaram todos os computadores, microondas, bujão de gás, ar-condicionado e todo equipamento de câmeras.

 Além disso, os criminosos abriram todas as salas com a ajuda de um chaveiro e deixaram as dependências da escola destruídas. Eles realizaram pichações, espalharam documentos e quebraram armários.

Em nota, a Seduc lamenta o ocorrido e alega que as providências já estão sendo tomadas pela polícia estadual.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o prejuízo causado a milhares de alunos que além de terem perdido mais de dois meses de aula também se viram prejudicados pela falta dos equipamentos furtados, no último fim de semana, da Escola Estadual Rotary, de Arapiraca.
A unidade de ensino, que estava invadida por alguns estudantes, foi alvo de bandidos que levaram todos os computadores, microondas, bujão de gás, ar-condicionado e todo equipamento de câmeras.
A direção da escola não foi comunicada em nenhum momento que a unidade seria abandonada, pelo contrário, foi avisada pela polícia que, por sua vez, foi acionada por comerciantes vizinhos que estranharam a retirada dos equipamentos.
A escola permaneceu invadida por mais de dois meses e todos saíram sem nenhum aviso prévio. A empresa de segurança que faz a vigilância eletrônica nas escolas foi acionada e a polícia também investiga o caso.
Além dos equipamentos furtados, todas as salas, inclusive da direção, foram abertas com ajuda de chaveiro, chamado pelos invasores. A escola está imunda, pichada e com armários quebrados e documentos espalhados.
Seduc

Seduc