Categorias: Polícia

Com carro oficial da Prefeitura, homem embriagado dirige pela contramão e colide

Condutor apresentava sinais de embriaguez e conduzia um carro da Secretaria de Saúde.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

A ilegal combinação entre álcool e direção resultou em um acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16). O condutor de um utilitário identificado como Klauesney Alfredo da Silva Santos trafegava na Avenida João Davino, em Mangabeiras, pela contramão, quando se chocou frontalmente com outro veículo.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Alfredo conduzia uma Amarok preta, de placa ORL-5481, com plotagem da Secretaria de Saúde de Maceió e colidiu com um Celta prata. Após o sinistro, uma equipe do BPTran foi acionada e Alfredo se submeteu ao teste com o etilômetro, que acusou o percentual de 1,32mg/L de álcool no sangue.

Um dos ocupantes do Celta que vinha no banco do carona ficou preso às ferragens e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate. O Samu também esteve no local e prestou o socorro à vítima até o Hospital Geral do Estado.

O condutor do carro oficial foi detido e autuado por embriaguez ao volante.

A Secretaria de Saúde de Maceió enviou nota lamentando o ocorrido:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já tomou ciência do lamentável acidente no início da manhã  dessa sexta-feira (16). O motorista prestava serviço para o setor administrativo da SMS e estava designado para entregar materiais da reforma de um posto de saúde. A SMS enfatiza que esta conduta é inadmissível e que irá tomar todas a medidas administrativas cabíveis ao caso.”

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

SMS
Na última quarta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde já havia se envolvido em uma polêmica após a direção do PAM Salgadinho expor um cartaz na frente da unidade informando sobre a suspensão do atendimento aos pacientes para uma confraternização entre os servidores.

Ontem, o secretário da pasta, José Thomaz Nonô, confirmou as exonerações da Dra. Maria Alice Gomes Athaíde, diretora geral da unidade, e Dra. Marluce Viegas de Moura Rezende, diretora técnica.

Leia também
‘Maluco e irresponsável’, diz Nonô sobre fechamento do PAM para confraternização de Natal
Secretário de Saúde anuncia exoneração de diretora do PAM Salgadinho