A cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana, foi palco de dois homicídios na noite de sábado, 17. As vítimas, identificadas como José Jackson Miguel da Silva, o ‘Jal’ de 20 anos, e Jassivan da Silva, de 24 anos, foram executadas a tiros dentro de suas residências pelos mesmos criminosos.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que dois homens armados e em uma motocicleta invadiram por volta das 18h30 de ontem (17) à casa de José Jackson, na Quadra F-2 do Conjunto Habitacional Newton Pereira, efetuaram os disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por quatro tiros na cabeça e chegou a ser socorrida ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, mas faleceu minutos após dar entrada na unidade hospitalar.
Ainda conforme dados da PM, após sair da casa de José Jackson, mesma dupla teria se deslocado à Rua Maria Carmelita no Bairro Roberto Correia de Araujo ( às margem da BR-104) e assassinado Jassivan da Silva. Durante a ação criminosa, os algozes entraram na residência da vítima e a executaram com tiros na cabeça na cozinha da casa.
Após os assassinatos, a Polícia Militar registrou um tiroteio novamente no Conjunto Habitacional Newton Pereira. Lá, Jailton Camelo de Lima foi atingido por vários disparos de pistola e foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo em estado grave. Após o primeiro atendimento na unidade hospitalar, ele foi transferido ao Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Equipes da PM realizaram o isolamento das áreas dos crimes e os peritos do IC realizaram os levantamentos sobre os casos. Os policiais militares fizeram ainda buscas pela cidade, mas os criminosos não foram encontrados.A Polícia Civil também esteve nos locais dos homicídios e acredita que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas.
Outro caso
Um jovem, identificado como Erick Jordi, também foi vítima da criminalidade. Ele foi morto a tiros dentro de sua residência na Rua Pontilhão, na cidade de São José da Laje.
Testemunhas contaram os policiais militares, que atenderam à ocorrência, que ele foi atingido por tiros no tórax e cabeça. A vítima chegou a ser levada à Unidade de Saúde Dr. Artur Camelo Veras, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito. .