Categorias: Futebol

Henzel tem alta do hospital e recebe visita da mãe de Danilo

Reprodução/Twitter

Antes de deixar o hospital e ir para casa, o radialista Rafael Henzel recebeu a visita de Dona Ilaídes, mãe do falecido goleiro Danilo, da Chapecoense

Sobrevivente do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido no dia 29 de novembro, na Colômbia, Rafael Henzel recebeu alta do hospital em que estava internado em Chapecó na noite desta segunda-feira. O jornalista e radialista deixou o hospital às 21h48 (de Brasília), vestindo uma camisa da Chapecoense e acompanhado da esposa e do filho.

Antes de sair do hospital, Henzel recebeu a visita de Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, um dos destaques da Chape na temporada e que não resistiu aos ferimentos do acidente e faleceu na Colômbia.

“Antes de deixar o hospital, uma surpresa. Dona Ilaídes, mãe do eterno Danilo, veio me dar um abraço. Que as narrações que fiz quando de suas defesas heroicas possam ficar de lembrança de nosso ídolo. Mulher de garra. Exemplo”, postou Henzel em uma rede social, junto com uma foto abraçado com Ilaídes.

O jornalista da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, ficou internado durante 21 dias. Henzel sofreu fraturas em sete costelas e no pé direito. Ao todo, foram 15 dias de tratamento na Colômbia e mais seis dias no Brasil. Henzel foi transferido para Chapecó na terça-feira da última semana.

Dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo, dois ainda permanecem internados. São os casos do zagueiro Neto e do goleiro Jackson Follmann. Em melhor estado, Neto tem chance de receber alta nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, e passar o Natal com a família.