Mais um jovem foi assassinado a tiros na capital Alagoana. Por volta das 12 horas desta quinta-feira, 22, Rafael Danilo dos Santos, 18 anos, vulgo Rafinha, foi surpreendido pelo algoz na Travessa Santo Antônio. Não houve tempo para reagir.
Segundo informações do coronel Monteiro, comandante do Batalhão de Eventos (BPE), os familiares já esperavam que o pior ocorresse. Isso porque o rapaz, apesar da idade, vinha sendo perseguido e ameaçado. Os pais chegaram a manda-lo para o Rio de janeiro, mas ele voltou, assumindo o risco de ser morto.
Monteiro disse também que a família confirmou que Rafinha já havia assassinado um desafeto, no ano passado. O que leva a crer que o assassinato tenha sido motivado por vingança.
Acusado de cometer assaltos
O comandante do BPE disse ainda que há alguns dias vinha investigando um assaltante que estaria atuando no Jacinitnho, nas imediações do Ginásio esportivo. Testemunhas teriam passado características semelhantes as de Rafinha. “Além desses assaltos próximos ao ginásio, uma senhora também denunciou que foi assaltada hoje pela manhã por um rapaz com as mesmas características”, disse o coronel, em entrevista à imprensa.
Há informações, ainda não confirmadas, que Rafinha teria cometido um assalto a ônibus e estaria na Travessa Santo Antônio, dividindo o dinheiro do roubo, quando foi executado.