Categorias: Interior

Geraldo Cardoso desmente caso de homem encontrado morto em Quebrangulo

Três dias se passaram desde que um cidadão, identificado como Geraldo Batista, foi encontrado morto em uma propriedade no município de Quebrangulo, na Zona da Mata alagoana. As primeiras informações divulgadas davam conta que o homem era tio do cantor Geraldo Cardoso.

Somente nesta terça-feira, o Alagoas24horas conseguiu conversar, por telefone, com Geraldo Cardoso. Ele conta que estava em Águas Vermelhas, em Minas Gerais, no sábado, e seu telefone estava fora de área de cobertura. Quando retornou para Cândido Sales, na Bahia, onde está passando as festas de fim de ano com a família, recebeu inúmeras ligações de amigos comentando a morte do suposto tio.

O cantor esclarece que, embora conheça Geraldo Batista, não tem um parentesco próximo. “O homem era um cara pacato, do bem mesmo, meu tio que mora lá é quem disse que há algum parentesco, mas não sei mais nada dele, pois saí de Quebrangulo ainda na década de 80”, revela o cantor.  “Quero transmitir meu carinho e externar meus sentimentos á família do Sr. Geraldo e que o Pai Celestial conforte o coração de todos”, continuou o cantor em nota, que reforçou a angústia da família ao receber a notícia da morte de um tio.

Veja a nota:

“Há três dias fui surpreendido com essa triste notícia do falecimento do Sr. Geraldo Cardoso Batista em Quebrangulo. Estava na cidade de Águas Vermelhas em Minas Gerais e meu telefone estava sem sinal, quando retornei para Cândido Sales na Bahia, onde estou passando as festas com minha família, recebi inúmeras ligações de amigos para saber sobre o fato equivocado de que um tio meu teria sido encontrado morto em uma propriedade em Quebrangulo.

Não sou sobrinho do senhor Geraldo Cardoso Batista, talvez a semelhança entre os nomes possa ter confundido, o que não permite que seja divulgado sem antes me procurar e me consultar. Isso tudo envolve sentimentos de parentes e amigos distantes que, ao lerem matérias desse nível, se afligem, se preocupam e sofrem.

Devo explicar, urgentemente, aqui, que o que foi informado não condiz com a verdade em relação ao sobrenome ‘Cardoso’ de minha família, talvez eu e o Sr. Geraldo Cardoso Batista, possamos ter um parentesco distante, mas nada que fizesse parte do meu conhecimento.

Quero transmitir meu carinho e externar meus sentimentos á família do Sr. Geraldo e que o Pai Celestial conforte o coração de todos.

Muito obrigado.”