Uma pessoa morreu e outras seis foram presas durante uma operação das forças de Segurança Pública de Alagoas na periferia de Maceió. A operação ocorre desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28, e tem o objetivo de cumprir dez mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A vítima morta foi identificada como José Eraldo Bezerra Leite, conhecido como Eraldo do Gás, e foi alvejada com disparos de arma de fogo em suposto confronto com a polícia. Ele é acusado de ser traficante na região.
Até o momento foram presos Cristiane Soares da Nóbrega, 32 anos, Rosinalva Perculiano de Moura, 49 anos, Gonçalo Barbosa dos Santos 39, Adriano Gustavo da Silva Santos 35 anos, e outros dois que ainda não foram identificados.
Pelo menos dois dos acusados estão sendo monitorados pelo Sistema Prisional e estão usando tornozeleiras eletrônicas. Também foi apreendida uma arma e drogas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros do Vergel do Lago e Eustáquio Gomes e os acusados estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras.