Categorias: Polícia

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia e outros dois são detidos

Denúncia de provável briga entre facções levou policiais ao encontro dos suspeitos

SSP/Cortesia

Material apreendido pela polícia

A Polícia Militar executou três suspeitos e prendeu outros dois na noite desta quarta-feira (28) durante suposta troca de tiros, ocorrida no bairro de Chã da Jaqueira. Os policias foram até a localidade após receber denúncia de um de que membros da facção Comando Vermelho se preparavam para confrontar membros da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC).

É da Segurança Pública, a versão de que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se depararam com os suspeitos da CV em Chã da Jaqueira. No momento que os suspeitos viram os policiais, dois homens que estavam em uma moto se entregaram sem oferecer resistência.

A dupla, identificada como Anderson Batista dos santos, de 25 anos, e Welton John Santos de Mendonça, de 31, foi detida e a moto usada por eles, de modelo não divulgado, cor preta e placa MVH 1336 foi apreendida.

Já os três elementos que estavam em um veículo Gol preto de placa IAE-8543 teriam, na versão da SSP, atirado contra os policiais, que no revide acertou os três suspeitos. Todos foram levados para o HGE, mas chegaram à unidade de saúde sem vida.

A polícia diz ainda que foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Os dois suspeitos detidos foram levados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para procedimentos cabíveis.

A identidade dos três suspeitos mortos ainda não foi confirmada oficialmente pela SSP, mas o IML confirma a entrada do corpo de Alisson Bruno de Carvalho, um homem identificado apenas como Maurício e um ainda não identificado, todos mortos a tiros em Chã da Jaqueira.

SSP/Cortesia

Moto usada pelos suspeitos