Palmeiras e Sport avançaram nas conversas pelo lateral-direito Samuel Xavier e já discutem os detalhes do negócio para bater o martelo.
Para atender o pedido do técnico Eduardo Baptista, o diretor executivo alviverde Alexandre Mattos se mostrou disposto a pagar uma compensação financeira e incluir atletas para empréstimo. A lista disponibilizada foi pauta de reunião na manhã desta quinta-feira entre o vice-presidente de futebol rubro-negro Gustavo Dubeux e o diretor de futebol Alexandre Faria.
A princípio, o Sport ainda barganha para conseguir outros nomes.
O atacante Erik é um deles.
Entre os que foram colocados à disposição por Mattos, estão o lateral direito Lucas, o volante Arouca e o centroavante Rafael Marques.
Mattos mantém contato direto com Alexandre Faria. Eles conversaram para afinar detalhes na última noite.
“A gente está conversando, mas não dá para dizer que existe um acerto ainda”, afirmou Faria ao ESPN.com.br.
“O fato é que Eduardo Baptista gosta dele (Samuel Xavier), trabalhou por muito tempo ao seu lado e quer contar com o seu futebol da mesma forma que gostamos de vários jogadores do Palmeiras. Pelo que percebi na conversa, eles não têm muito interesse em liberar atletas que foram campeões. Então, vamos seguir nesse trabalho”, completou.
Samuel Xavier tem contrato na Ilha do Retiro até o fim de 2019.
Fabiano ainda no radar
A vinda de Samuel Xavier não deve inviabilizar outro acordo paralelo: a troca em definitivo do meia Robinho pelo lateral direito Fabiano com o Cruzeiro.
O negócio se encontra em stand by nesse momento.
“Nem estou mais tocando nisso, está tudo parado nesse fim de ano e, no próximo dia 5 de janeiro, assinamos tudo. Os detalhes estão todos acertados”, disse o empresário André Cury, que faz a intermediação do acordo.