Como é de praxe, o Corpo de Bombeiros (CB) realiza, nesta sexta-feira (30), a vitória dos estabelecimentos que organizam as festas de réveillon em Maceió. As quatro áreas privadas e uma pública estão sendo avaliada pelos militares que irão dar o aval para o funcionamento.
De acordo com o capitão Aílton do CB, que faz a avaliação de uma badalada festa em Cruz das Almas, até o fechamento desta matéria o local não deve apresentar problemas que ocasionem a interrupção. “Avaliamos aqui a estrutura de modo que ela esteja igual à apresentada pela planta”, conta o bombeiro.
Os militares observam ainda as saídas de emergência de cada setor, além de extintores, sinalização e iluminação. “Nessa festa aqui a previsão é de quase 9 mil pessoas, então as saídas devem ser dimensionadas para ter um fluxo maior de pessoas, quase 18 mil, para que não haja tumulto”, explica.
Em todos as quatro festas privadas engenheiros atestam as estruturas que são verificadas hoje pelo CB. Nesses locais onde serão realizados os eventos a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orienta para que o público opte por táxis ou outros transportes alternativos. O objetivo é diminuir o número de carros no entorno das festas já que o tráfego deve ser alterado na região.
Queima de fogos
Os eventos promovidos pelo poder público continuam sendo realizados normalmente na orla. A tradicional queima de fogos de artifício deve durar em torno de 12 minutos e será feita por três balsas nas proximidades do Alagoinhas.
Todas as revistas devem ser concluídas até o final do dia.