A Polícia Rodoviária Federal e parceria com o BPTran, Detran e SMTT realizaram, simultaneamente, duas operações da Lei Seca em Maceió e União dos Palmares que resultou na prisão de seis pessoas, acusada de dirigir sob efeito de álcool.
A ação simultânea teve início às 20h da sexta-feira (30) e foi concluída na manhã de hoje às 5h30.
Em União dos Palmares, três pessoas que não tiveram as identidades divulgadas foram detidos após realizarem o teste com o etilômetro e ficar constatado teores alcoólicos nos níveis de 0.47mg/L, 0.73mg/L e 0.95mg/L.
Outras três pessoas fora detidas na capital alagoana acusadas do mesmo crime. Em Maceió, as blitze foram realizadas no Stella Maris e no Barro Duro. Também nestes casos a polícia não divulgou os nomes dos acusados que foram flagrados com 0.39mg/L, 0.41mg/L e 0.53mg/L de teor alcoólico.
Lei Seca
O BPTran divulgou o resultado das operações em Maceió e União dos Palmares em números:
25 Recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); 03 ADMs ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L); 394 testes de alcoolemia realizados; 357 veículos abordados e seus condutores revistados; 23 CNHs recolhidas ao Detran; 95 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; 09 inabilitados.
É do BPTran a informação de que “31 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e seis foram presos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.”