Categorias: Maceió

Pescadores voltam a bloquear Avenida Assis Chateaubriad

Reprodução

Reprodução

Os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Jaraguá, em Maceió, foram bloqueados  por pescadores no início da tarde quinta-feira, 05. A via já foi liberada após uma nova negociação com o  Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar de Alagoas, mas sob a ameaça de um novo bloqueio.

Mesmo com o desbloqueio, realizado pelo Corpo de Bombeiros que apagaram as chamas e realizaram a limpeza dos materiais usados, o trânsito na região do Centro e Poço esta parado.

Esse é o segundo bloqueio em menos de 24 horas realizado pelos pescadores, que são ex-moradores da favela do Jaraguá. Eles alegam que estão sem receber o seguro defeso – que é pago pelo INSS – e destacam que a rodovia só foi liberada ontem após uma promessa que não foi cumprida. “Eles ludibriaram a gente e retornamos a bloquear a rodovia e vamos bloquear novamente amanhã as 11h30 se não tivermos certeza de que iremos receber”, destacou um pescador.

Ainda de acordo com os moradores, uma taxa de R$ 158 é paga à Colônia dos Pescadores para ser repassada ao INSS e demais órgãos. “Porém, quando a gente vai receber é uma burocracia que só nos impede de receber o que temos direito e as contas vão só acumulando”, assegurou o trabalhador.

O comandante do Gerenciamento de Crise garantiu à imprensa que nesta tarde ocorrerá uma reunião na Colônia dos Pescadores com o INSS e representantes do governo. “Esperamos resolver essa situação que isso não aconteça mais”, assegurou.