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Software alagoano facilita emissão de notas fiscais eletrônicas

Tecnologia pioneira em Alagoas busca simplificar rotina de gestão fiscal de micro e pequenas empresas

Ascom Sefaz

Ascom Sefaz

O uso crescente de documentos fiscais eletrônicos criou novo cenário para o empreendedorismo no segmento tecnológico e serviu como inspiração para o desenvolvimento do primeiro software on-line alagoano de emissão de notas fiscais eletrônicas, o Saldo MAIS.
O software atua como alternativa ao emissor gratuito de documentos fiscais fornecido pela Secretaria de Fazenda de São Paulo a empresas de todo o país e que foi descontinuado desde o dia 1º de janeiro de 2017.
O diretor da Mais Sistemas, responsável pela tecnologia, Sady Nunes, explica que o encerramento dos emissores gratuitos criou nova demanda para que as empresas invistam em alternativas para continuar emitindo os documentos fiscais eletrônicos, em acordo com a legislação tributária.
No caso do software alagoano, a ideia é atender a esta demanda de forma simplificada para gerar mais praticidade e agilidade para quem utiliza, já que o Saldo MAIS é uma ferramenta on-line que pode ser acessada de qualquer lugar, sem necessidade de instalação, e que assegura a proteção dos dados.
“Hoje em dia, informação é poder. Por isso, apostamos na tecnologia on-line que oferece segurança para quem usa, pois não demanda ter uma estrutura de rede de computadores e nem um servidor dedicado. O usuário não corre o risco de perder os dados ao ter que formatar uma máquina ou se ela for roubada, pois estarão salvos em nosso servidor, que atua em alta performance, com backups automáticos”, ressaltou.
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A visão empreendedora da companhia alagoana considerou a opinião dos usuários locais e nacionais para entender quais as principais necessidades criadas pelas rotinas de gestão fiscal dentro das micro e pequenas empresas e que poderiam ser atendidas com o novo software.
Entre os pontos levantados, os desenvolvedores identificaram que grande parte dos serviços ofertados neste segmento limitava a emissão dos documentos a um número específico, e não recebia atualizações automáticas de acordo com as alterações tributárias definidas pelos estados, fatores que encarecem e diminuem a efetividade da tecnologia, prejudicando o desenvolvimento dos pequenos negócios.
“Quando trabalhamos com uma solução tecnológica para a área fiscal, precisamos pensá-la como fator que irá simplificar tarefas dentro das empresas. Para isso, o Saldo MAIS automatiza o cálculo dos impostos incidentes sobre cada operação, de acordo com a atividade exercida pela empresa e observando toda a legislação tributária e suas atualizações, reduzindo significativamente o trabalho dos profissionais”, concluiu.
A ferramenta será lançada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, em evento aberto a empresários e profissionais de contabilidade. A solenidade acontece no auditório do Hotel Best Western Premier, em Maceió, a partir das 9h30.