Categorias: Polícia

Segurança Pública inicia varredura no sistema prisional

Cortesia

Revista realizada no presídio

As forças de segurança pública de Alagoas iniciou na manhã desta sexta-feira, 06, uma varredura no sistema prisional alagoano e envolveu agentes da Polícia Civil e tropa de choque da Polícia Militar. A operação iniciou pelo Presídio Baldomero Cavalcante.

A ação ocorreu após duas grandes tragédias realizadas no norte do país, Manaus e Roraima, onde resultou em aproximadas 90 mortes de reeducandos. As suspeitas recaem para uma disputa entre as principais forças que comandam os presídios.

Em Maceió, as informações dão conta que as forças policiais recontaram os presos e realizaram buscas minuciosas a fim de encontrar armas, drogas e qualquer irregularidade.

De acordo com Antônio Moura, ouvidor da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, a revista já estaria programada  e que não há princípio de rebelião. “Graças a Deus, Maceió está em paz”, destacou.

Até o momento foram encontrados vários aparelhos de telefonia móvel, armas artesanais e drogas. Os materiais apreendidos supostamente serão apresentados em uma coletiva.

Também foi realizado um remanejamento e alocamento de presos em módulos para evitar que possíveis membros de grupos rivais entre em confronto.

Visitas

As visitas de familiares dos presos que aconteceriam neste final de semana foram suspensas, de acordo com Moura, para o início da próxima semana.

Cortesia

Revista realizada no sistema prisional