Categorias: Maceió

Atividades do Projeto Golfinho 2017 terão início na próxima segunda

Alagoas24horas/Arquivo

Corpo de Bombeiros volta a realizar Projeto Golfinho

Na próxima segunda-feira (09), terão início as atividades do Projeto Golfinho, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem. A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h, , na orla da Praia da Pajuçara, em frente ao Hotel Verde Mar.

Para essa edição do projeto foram inscritas 630 crianças, de 8 a 13 anos, que participarão de atividades e ensinamentos sobre civismo, primeiros socorros, salvamento e prevenção de afogamentos na praia, prevenção de acidentes domésticos, principalmente incêndios e queimaduras, prevenção ao uso de drogas, entre outros temas importantes para a formação de cidadãos mais conscientes. Neste ano, o Projeto Golfinho terá novidades como orientação sobre educação no trânsito, com integrantes da .

Às terças e quintas, das 10h20 às 11h, durante o período de realização do projeto, os pais também poderão participar de palestras promovidas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL). Nas terças, o tema da palestra será ‘Desenvolvimento da criança por meio do esporte’. Já nas quintas, o tema será ‘Alimentação saudável para crianças’. As palestras serão ministradas por instrutores do Sesi.

De acordo com o tenente Júlio Cesar Cunha, coordenador do projeto pelo CBMAL, os pais além de acompanharem seus filhos nas atividades, também poderão assistir palestras seguindo o cronograma de instruções recebidas pelas crianças na colônia. Para o tenente Cunha a participação dos pais na programação só aumenta a cada edição do projeto e agora eles também podem participar  de forma integrada das atividades, assistindo as palestras  .

“É essencial que os pais participem para que eles se atualizem, possam conversar com seus filhos sobre as instruções passadas no projeto e sobre a relevância do esporte e da alimentação saudável no crescimento de seus filhos, para que eles se tornem adultos mais conscientes e tenham uma saúde melhor”, frisou o tenente Cunha.

Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, também destacou a participação dos pais em atividades específicas do projeto. “Mais uma vez, o Projeto Golfinho mostra por que é uma iniciativa importante na formação educacional dessas crianças. Além das atividades já tradicionais do projeto, agora as crianças também receberão noções de trânsito e já crescerão conscientes da importância da prevenção de acidentes de trânsito.”

Lembrando que, no primeiro dia de cada turma (nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro), as crianças deverão chegar às 6h30, vestindo roupa de banho, para pegar os uniformes e trocar a vestimenta antes do início das atividades, que serão feitas das 7h às 11h40.

Quem ainda não conferiu as turmas do Projeto Golfinho, poderá conferir copiando o seguinte endereço https://goo.gl/wrkeVS e colando no navegador. As turmas contarão com os pelotões:  Nemo (crianças de 8 e 9 anos), Flipper (crianças de 10 e 11 anos) e Cação (crianças de 12 e 13 anos).