Categorias: Notícias

Advogado responde a denúncia feita por sindicato: “Quem acusa tem que provar”

O advogado Hugo Soares Braga, filho do juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, respondeu às denuncias feitas contra ele e o pai, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9) com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson.

As denúncias dizem respeito a representação legal feita pelo advogado aos principais líderes da facção criminosas PCC, e ainda, sobre uma suposta interferência do juiz Braga Neto em favor da organização criminosa.

De acordo com Kleyton Anderson o advogado realiza constantes visitas aos líderes da facção, mas não os representa formalmente, assunto sobre o qual Hugo Braga limitou-se a dizer que: “Como advogado, eu tenho direito de visitar qualquer preso. Eu represento sempre o cliente, nunca uma facção ou qualquer organização”.

De acordo com o dirigente sindical, as regalias concedidas aos líderes do PCC seriam em interferência na transferência entre presídios e aquisição de aparelhos de televisão, frigobar e alimentos.

Para o advogado, a motivação das acusações seria meramente para atingir seu pai, que de acordo com o mesmo, tem uma atuação de destaque no meio judicial do Estado, e que, ele, pessoalmente, não tem nada contra a classe dos agentes penitenciários, mas salientou que “quem acusa é que tem que provar”.

“Expor pessoas sérias na mídia, como meu pai e eu, não vai ficar de graça. No momento certo, vamos nos pronunciar oficialmente, além de tomar as medidas legais cabíveis”, explicou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, informou que está esperando a formalização da denúncia feita pelo Sindapen para se posicionar, conforme nota enviada à imprensa, nesta tarde.