O desembargador José Carlos Malta Marques assumiu nesta terça-feira (10) oficialmente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça (TJ-AL), no Centro de Maceió.
Em coletiva à imprensa, antes da cerimônia, o magistrado destacou as atividades que já vêm sendo realizadas pela casa e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho educativo para população e às ações preventivas para inibição de qualquer tipo de crime eleitoral, apesar de reconhecer que o orçamento do qual dispõe é insuficiente para todas as necessidades do Estado.
O novo presidente frisou também a necessidade do novo prédio-sede do tribunal, ainda sem previsão para ser construído, mas que teve seu terreno garantido na Avenida Josepha de Mello, no Barro Duro. O orçamento para a obra quase dobrou da previsão inicial, passando de R$ 32 milhões para R$ 62 milhões.
O desembargador Sebastião Costa Filho, último presidente do TRE, discursou na cerimônia de posse, que contou com a presença de autoridades do poder legislativo e executivo do Estado, dizendo acreditar na competência de Malta Marques, que já esteve no cargo entre os anos de 2013 e 2014 e desejando sucesso no biênio 2017-2018.