Categorias: Polícia

Jovem é decapitado em suposto crime de vingança no Benedito Bentes

Alagoas24horas/Arquivo

Railton Teixeira/Alagoas24horas

A presença da Polícia Militar de Alagoas já não inibe mais os criminosos da capital alagoana. Mesmo após uma incursão realizada na manhã da quarta-feira (25), no complexo do Benedito Bentes, a própria PM registrou o saldo de dois assassinatos e uma tentativa naquela região, ainda ontem. Um dos crimes com requintes de crueldade, onde a vítima teve a cabeça arrancada do corpo.

É da Polícia Militar a informação de que pouco depois do meio-dia de ontem Amaurílio da Silva Santos, de 18 anos, foi decapitado. A cabeça e o corpo do jovem foram encontrados em locais e momentos diferentes. Informações extraoficiais apontam que os criminosos procuravam pelo pai de Amaurílio, um vigilante de um sítio daquela região. Como o pai da vítima não foi localizado -como vingança – os assassinos mataram o filho.

Pouco antes por volta das 11h30, um homem identificado como Wellington da Silva Souza, de 18 anos, deu entrada na Unidade de Saúde Denilma Bulhões, com perfurações de arma de fogo no tórax e no pescoço. Um policial militar que estava de serviço naquela unidade informou que chegou até ele a informação de Wellington teria trocado tiros com homens ainda não identificados, no momento em que foi baleado. Ele chegou dar entrada na unidade hospitalar com vida, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

A Polícia Civil deve investigar se há ligação entre o crime de Wellington e  Amaurílio já que testemunhas relatam que Wellington teria sido baleado pelo vigilante, pai de Amaurílio, no sítio em que ele trabalha, durante uma tentativa de assalto.

Mais um crime
Por volta das 10h, Josinaldo Oliveira de Souza, de 50 anos, foi alvejado próximo ao terminal do conjunto Cidade Sorriso, mesmo local onde a PM realizou uma incursão. Josinaldo foi baleado com oito tiros que perfuraram seu tórax e abdome. Apesar do número de ferimentos, Josinaldo foi socorrido ainda com vida pelo Samu até o HGE.