Categorias: Maceió

Fogo em vegetação causa mal estar em crianças de uma escola no Benedito Bentes

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas

Um grupo de alunos da Escola Benedita da Silva, no Benedito Bentes II, sofreram um mal estar e tiveram que ser atendidos por socorristas do Samu, após inalar fumaça oriunda de um incêndio em vegetação, em um terreno atrás da unidade escolar. Três alunos que sofrem com asma apresentaram sangramento nasal e a cena causou pânico entre os demais alunos.

Em entrevista ao Alagoas24horas, a diretora Rosângela Oliveira, disse que acionou o Corpo de Bombeiros para debelar o incêndio e também o Samu já que os alunos estavam nervosos e alguns alegando mal estar.

Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, restou ao Samu retirar os alunos da escola e fazer o socorro às crianças com asma. Posteriormente, foram atendidos os demais alunos que estavam nervosos e com falta de ar. Os socorristas informaram que não foi necessário encaminhar as vítimas ao hospital.

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas

A diretora informou ainda que as aulas foram suspensas e os pais acionados para buscarem seus filhos.

Os funcionários da escola disseram à reportagem do Alagoas24horas que esta não é a primeira vez que pessoas da própria comunidade põem fogo na área próxima à escola para queimar lixo e a própria vegetação. No entanto, este foi o incêndio de maior proporção registrado.