Crimes ocorreram na periferia da cidade
Sem controle do Estado, a violência na capital alagoana continua fazendo novas vítimas em Maceió. Somente no intervalo das últimas 24 horas quatro assassinatos foram registrados na periferia da cidade. A Polícia Militar também registrou um latrocínio (roubo seguido de morte) tentado no Benedito Bentes
Entre os mortos, um jovem ainda sem identificação, assassinado na tarde da quinta-feira (26) com tiros nas costas e na perna esquerda. O homicídio foi cometido no conjunto Santos Dumont, parte alta da cidade, próximo a uma loja de materiais de construção. Apesar de o assassinato ter ocorrido em via pública, não há testemunho que leve à motivação do crime ou sua autoria.
No Tabuleiro do Martins, José Maxswel dos Santos Nogueira, de 27 anos, foi atingido com três tiros que atingiram o abdome, o tórax e também o braço direito. Nogueira faleceu antes mesmo de o socorro médico ser acionado.
No Benedito Bentes, mais um crime. Rodrigo dos Santos Silva, de 19 anos, foi baleado três vezes. Os braços e uma das pernas foram feridos. Um dos disparos transfixou e atingiu o tórax do jovem que – também neste caso – morreu antes de receber cuidados médicos.
Nesta mesma região, um jovem identificado como Lucas Santos Faustino, de 19 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto. Lucas foi alvejado com um tiro na perna. Jovem deu entrada na UPA do Benedito Bentes e preferiu, por meios próprios, ser atendido no HGE, onde ele deu entrada para cuidados médicos.
Já no bairro do Clima Bom, um jovem identificado como Lucas Laurindo da Silva teria sido morto também a tiros. Totalizando o saldo quatro mortos e um ferido na capital alagoana.