Categorias: Polícia

Criminosos ateiam fogo em ônibus e prejudicam transporte no Eustáquio Gomes

Ônibus tiveram circulação suspensa por tempo indeterminado

Deborah Moraes/Alagoas24Horas/Arquivo

Deborah Moraes/Alagoas24Horas/Arquivo

Após admitir elevação do índice de homicídios no último ano em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública deve enfrentar novo desafio. Os ataques a ônibus voltaram a aterrorizar a população da capital. Depois de um ataque promovido no último dia 25em que moradores do Vergel do Lago atearam fogo em um coletivo depois da morte de um traficante, ontem um ônibus estacionado no terminal do Eustáquio Gomes também foi incendiado.

Ao tomar conhecimento do ataque, a empresa Real Alagoas, responsável pelas linhas naquele conjunto, suspendeu a circulação dos ônibus por tempo indeterminado.

Na versão de testemunhas, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado do coletivo, ainda estacionado no terminal, e atearam fogo. Motoristas e cobradores assistiram a cena e conseguiram contar as chamas jogando baldes de água no coletivo, antes que ele fosse completamente destruído.

Os criminosos fugiram na moto – que não teve características anotadas – e a Polícia Civil deve investigar o caso.

No final da manhã a SSP emitiu nota sobre o ocorrido, dando conta que há conexão entre o ataque no Vergel e o ocorrido na noite de ontem.

Leia nota:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) reforçou os trabalhos das agências de inteligência, unificando a estratégia para identificar e prender todos os responsáveis pelas ações criminosas que deixam como alvo os transportes coletivos na capital.

Desde as primeiras cenas de vandalismo e crime, presenciados na quinta-feira (25), na parte baixa de Maceió, planos foram colocados em prática e alguns indivíduos já identificados. Pelos levantamentos parciais, a respeito das novas tentativas, na noite dessa sexta-feira (27), no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, foi identificada ligação com as ações no Dique Estrada e Vergel do Lago.

“O trabalho da inteligência tem avançado e as policiais chegarão aos culpados. Temos as estratégias montadas e esperamos o mais breve possível apresentarmos as respostas “, declara o secretário Lima Júnior.

Atualizada às 11h51.