Os policiais militares, lotados na 2ª Cia Independente de Joaquim Gomes, na zona da mata alagoana, viveram momentos de tensão na madrugada deste domingo, 29, quando uma quadrilha atirou contra o grupamento e tocou fogo em uma das viaturas que estava estacionada na porta.
A informação foi confirmada pelo oficial da Companhia, tenente Santiago, que contou que um grupo de elementos tocou fogo na viatura e a polícia já está fazendo todas as diligências.
Os acusados pelo crime ainda não foram identificados e, até o momento, nenhuma facção criminosa assumiu a autoria da ação como ocorreu em outros ataques à agências bancárias e prefeituras em Alagoas.
De acordo com o agente Luciano, da Delegacia de Joaquim Gomes, no município há duas unidades da Polícia Militar. Uma é a 2ª Cia Independente, localizada na entrada da cidade, e o grupamento do Pelotão de Radiopatrulha, que fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil. “No momento da ação, a RP estava em rondas em área rural sem cobertura de sinal de telefonia móvel e quando retornou viu mais de 50 ligações e já era tarde demais”, assegurou.
Um vídeo foi gravado por populares após o incêndio e mostra a população apagando o fogo: