Russo morreu na manhã de sábado, 28, aos 85 anos, no Rio de Janeiro estava internado há uma semana com pneumonia
Antônio Pedro de Souza, o Russo, que foi assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, 28, no Rio por causa de uma infecção pulmonar. Russo, de 85 anos, estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com pneumonia.
Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou no “Domingão do Faustão”, “TV Xuxa”, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck”. Há dois anos separado da mulher, Adriana Mello, Russo estava com Mal de Alzheimer e por necessitar de cuidados, morava com a filha, Fernanda.
O velório e enterro de Russo aconteceu na manhã deste domingo, 29, no cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense. Russo deixou uma filha, quatro netos e dois bisnetos.
Famosos lamentam
Nas redes sociais, famosos como os apresentadores Xuxa e Luciano Huck lamentaram a morte de Russo. “Russo, continue correndo de um lado para o outro e alegrando a todos, só que agora em um lugar especial. Você fez parte da minha história, vai com Deus”, escreveu Xuxa no Instagram.
Carreira
Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou nno “Domingão do Faustão”, “TV Xuxa”, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck”.